SEO - Search Engines Optimization

Quando se tem alguma dúvida sobre algum assunto, é realizada a pesquisa no Google. Ao digitar uma palavra-chave, aparecem diversos links apontando para diferentes sites. Todos estão lá, disputando a atenção e o clique. São diversos tipos de resultados, anúncios pagos, orgânicos, mapas, imagens, vídeos, entre outros.

Mas você sabe porque alguns sites estão na primeira página, alguns no topo e outros nem aparecem? É nesse caso que entra o trabalho do SEO. A sigla SEO (Search Engines Optimization) se refere a um conceito que envolve a otimização de um site, ou seja, melhora o conteúdo, tecnologia e reputação na web. Esse trabalho faz com que seu site apareça no topo de mecanismos de busca como o Google.

Por que preciso fazer SEO no meu site?

Com a otimização, o seu site irá aparecer melhor ranqueado no Google e em outros mecanismos de buscas (também chamados de buscadores). Atualmente, o Brasil é o segundo país em número de buscas no Google. Com esse dado, é fácil entender por que através desse e outros números, o trabalho de SEO tem um grande potencial de preparar o site para ser encontrado!

Na Whip, podemos te ajudar a entender quais as melhorias necessárias para que seu site conquiste um bom posicionamento, levando em conta as palavras-chaves importantes para o seu negócio. Com isso, aumentamos suas vendas e auxiliamos na captação de clientes através da otimização do seu site.

Quais são os pilares importantes do SEO?

O trabalho do SEO pode ser dividido em quatro pilares: conteúdo, tecnologia, reputação e experiência. Através da consultoria, nossa equipe vai indicar as modificações necessárias para seu site ter um bom posicionamento.

  • Conteúdo: na parte de conteúdo do site são analisados todos os elementos que o compõem, como texto, URLs, imagens, vídeos, entre outros que o visitante consome ao longo da navegação;
  • Tecnologia: em tecnologia, buscamos melhorar a codificação HTML, protocolos do servidor, redirecionamentos e itens importantes para seu site ser encontrado tanto via computador quanto mobile (celular e tablet);
  • Reputação: um ponto relevante para o seu site é a menção dele em demais sites confiáveis. Ou seja, links externos que podem dar pistas aos mecanismos de buscas sobre a relevância das páginas do seu site. O desafio é entender o que pode atrair a atenção das pessoas naturalmente para que se sintam à vontade para gerar links ao seu site, caso entendam que sejam relevantes para alguma informação;
  • Experiência: nesta etapa, verificamos se o cliente está sendo atendido quanto ao que o seu site oferece, e se a experiência está sendo positiva. Analisamos as ações realizadas, acessibilidade do conteúdo do site e a usabilidade.

Por que contratar uma consultoria especializada em SEO?

Na Whip, iremos analisar seu site e apontar a melhor forma para que seus produtos apareçam para potenciais clientes. Aqui, você será atendido por um consultor da equipe com anos de experiência em SEO. Nosso trabalho é desenvolvido da seguinte maneira:

  • Análise inicial do que podemos melhorar em termos de qualidade e relevância;
  • Pesquisa de mercado para entender o comportamento dos clientes ao buscar seus produtos;
  • Estudos da concorrência, a fim de medir seu posicionamento;
  • Treinamento de itens básicos de SEO e conteúdo;
  • Suporte diário;
  • Relatórios mensais;
  • Orientação para atualização de mecanismos;
  • Entrega de conteúdos otimizados, definidas com o cliente.

A Whip acumula uma experiência de mais de 10 anos no trabalho direto com projetos em SEO. Acreditamos no SEO como uma cultura de qualidade e resultados, e através da consultoria vamos indicar os passos para que sua empresa tenha um bom posicionamento no Google. Fale conosco!