Links Patrocinados - Google Ads

Quando você realiza uma pesquisa no Google, pode encontrar os resultados orgânicos e patrocinados (conhecido como links patrocinados). Ao falar em links patrocinados, não podemos esquecer do serviço disponibilizado pelo Google, o Google Adwords ou Google Ads. Essa plataforma é responsável por gerar anúncios pagos para palavras importantes para a sua empresa. De forma simples, esses links são anúncios em forma de texto.

Trata-se de um anúncio onde tudo é pago a cada clique do usuário (CPC). É a maneira mais fácil de aparecer no Google, visto que você começa a aparecer pelas palavras-chave relacionadas ao seu negócio, assim que sua campanha for ativada.

Esses anúncios podem ser encontrados no topo dos resultados de busca, onde aparece o site destacado para a palavra-chave pesquisada. Além desses, existem os em redes sociais, que ganham cada vez mais força. Esses anúncios podem ser feitos com o trabalho e estratégia de Social Ads.


computador mostrando exemplo de busca no Google


Os valores cobrados dependem do modelo, das palavras-chave escolhidas e analisando as vantagens a serem obtidas. Os anúncios são divididos em:

  • Pago por clique: após lançado o anúncio, a cada clique no link o anunciante paga;
  • Pago a cada mil impressões: a cada mil visualizações ou impressões no anúncio o anunciante paga;
  • Pago por ação: ao entrar no anúncio e realizar alguma ação no site de quem anuncia é cobrado o valor do anunciante;
  • Pago por visualização: como o próprio nome já diz, a cada visualização no anúncio é pago um valor.

    Por que utilizar Links Patrocinados?

    Um bom caminho a seguir é encontrar o equilíbrio entre a estratégia de marketing orgânica, realizada a partir de estratégias de SEO para obter um bom posicionamento gratuito e a paga. Ao utilizar a forma de anúncio paga, é possível iniciar uma campanha com um valor pequeno e ir aumentando conforme o retorno sobre o investimento crescer.

    Além disso, as plataformas são rápidas na correção de possíveis erros que forem encontrados ao mensurar os resultados. Com os links patrocinados é possível:

    • Mensurar: tudo pode ser medido e analisado, realizando sempre comparativos de resultados.
    • Segmentar: Você pode segmentar horário e regiões, assim você vai falar para o público certo na hora certa. O que faz com que seu anúncio possa atingir quem você planeja. Além disso, para oferecer seus produtos para quem realmente está interessado.
    • Alcançar os clientes: você vai alcançar os seus clientes no momento em que eles procurarem seus produtos e serviços.
    • Controlar o gasto: a verba é controlada, e na Whip, semanalmente emitimos relatórios sobre o desempenho da campanha e os resultados alcançados.
    • Elaborar campanhas direcionadas: em períodos importantes para seu negócio, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Black Friday, entre outros, nós podemos elaborar campanhas direcionadas para essas datas.

    Como funciona o serviço de Links Patrocinados na Whip?

    Na Whip buscamos analisar o que sua empresa planeja com a campanha e estudar como iremos atingir o potencial máximo para cada anúncio. Elaboramos sua campanha com base nas necessidades do seu negócio e na nossa metodologia, que passa pelos seguintes ciclos:

    • Elaboração: fazemos uma pesquisa de palavras-chave bem como um estudo do mercado e de concorrentes. Após isso, definimos junto ao cliente metas e objetivos;
    • Publicação/Otimização: pela característica dinâmica e rápida dessa ferramenta, nós publicamos a campanha e fazemos ajustes diariamente para alcançarmos o máximo de performance possível;
    • Mensuração de resultados e melhorias necessárias na estrutura da campanha: mensalmente são enviados relatórios do que foi obtido no período de trinta dias, para que seja possível uma análise macro de toda a campanha. Assim, são determinados pontos de melhoria estrutural na campanha, próximos passos e correções de rota.

    Agora que você já sabe o que são os links patrocinados, que tal começar a aplicar a estratégia na sua empresa? Nós podemos ajudar! Fale conosco!