SEO - Search Engines Optimization

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Ao realizar uma pesquisa em algum mecanismo de busca como o Google, você pode encontrar tipos variados de resultados, como: pagos, orgânicos, mapas, dentre outros. A sigla SEO (Search Engines Optimization) refere-se a um conceito que envolve a otimização de um site, ou seja, a melhoria de seu conteúdo, tecnologia e reputação na web, entre outros pilares importantes, de modo que possa ser encontrado nos mecanismos como Google pelos potenciais clientes que necessitam de seus produtos e serviços.

Por que preciso fazer SEO no meu site?

Para aparecer no Google e outros mecanismos de busca (também chamados de buscadores). O Brasil é o segundo país em número de buscas no Google. É possível entender, através desse e de outros números, que o SEO tem um grande potencial de preparar o site para que esteja apto a ser encontrado através de palavras-chave relacionadas aos seus produtos e serviços. Em SEO, nós ajudamos o cliente a entender quais as melhorias necessárias para que o site consiga bons posicionamentos por palavras-chave importantes.

Pilares importantes do SEO

  • Tecnologia: melhoria de codificação HTML, protocolos de servidor, redirecionamentos, itens importantes para encontrabilidade mobile, instalação de ferramentas, entre outros;
  • Conteúdo: inspeção de conteúdo, qualidade e entendimento de como o consumidor procura seus produtos e como podemos sanar dúvidas e colaborar no processo de compra através do conteúdo;
  • Geolocalização: muitos negócios possuem representações físicas, onde o cliente pode ir para comprar o produto ou buscar o produto comprado através da Internet. Bares e restaurantes também dependem muito desse recurso de busca.
  • Reputação: a relação do seu site com outros sites na web é importante para determinar a reputação de sua marca. Ou seja, menções do seu site através de links podem dar pistas ao mecanismo de busca sobre a relevância das páginas do site que são apontadas. O desafio aqui é entender o que pode atrair a atenção das pessoas naturalmente para que se sintam à vontade para gerarem links ao seu site caso entendam que sejam relevantes para alguma informação.

Por que contratar uma consultoria?

Nós acreditamos no SEO como uma cultura de qualidade e resultados. Nós podemos ajudar sua equipe com nossa experiência, que acumula 10 anos no trabalho direto com projetos de SEO, a melhorar as premissas de qualidade do site para que ele possa aparecer para seus potenciais clientes quando fizerem buscas relacionadas aos seus produtos.

  • Fazemos uma análise inicial do que podemos melhorar em termos de qualidade e relevância. Consideramos também uma análise de mercado para entender como seus clientes se comportam ao buscar seus produtos e como os sites de seus concorrentes aparecem também
  • Treinamento de itens básicos de SEO e conteúdo
  • Suporte diário
  • Relatórios mensais
  • Orientação para atualizações dos mecanismos

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