Utilize o marketing digital e bata um bolão nessa copa!

Copa; Marketing digital

A Copa é um evento que movimenta o país inteiro, trazendo oportunidades para diversos setores. Os bares e restaurantes ficam movimentados, as lojas virtuais de artigos esportivos e eletroeletrônicos costumam vender mais. Para aproveitar esse clima que contagia toda a nação, é importante que as empresas tenham uma preparação, seja no estoque, na mão de obra e essencialmente no marketing digital.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para sua empresa marcar muitos gols nessa Copa! Confira:

1- Leve a Copa para dentro do seu site:

Aproveite o momento e transforme a cara do seu e-commerce! Invista em um background diferenciado com as cores do Brasil, os banners e áreas com produtos selecionados especialmente para esse período também atraem quem visita o seu site.

2- Publicações especiais nas redes sociais:

Transforme suas redes sociais em um ambiente informativo e descontraído!  Engaje os torcedores através de postagens em formatos diferentes, informando sobre os jogos, trazendo curiosidades sobre as Copas anteriores. Faça enquetes sobre os placares, enfim, o céu é o limite para sua criatividade.

3- Inbound marketing para atrair os torcedores:

Você pode utilizar a estratégia de inbound marketing para atrair mais visitantes e leads para seu negócio. Como esse será um período em que as pessoas costumam pesquisar mais sobre futebol e as seleções do mundo, aproveite a Copa e crie conteúdo diferenciados sobre a temática. Procure envolver seus produtos e/ou serviços de maneira sutil nas postagens no blogs e landing pages. O foco nessa etapa é agregar algum tipo de conhecimento ou informação de valor para suas personas. Assim, você chama atenção e desperta o interesse do público que acaba visitando seu site, se cadastrando e muitas vezes já efetuando a compra.

4- Campanhas de e-mail marketing criativas:

Abuse da temática da Copa em e-mail marketing! Crie campanhas chamativas, que prendam a atenção do seu contato desde o assunto até o botão de call-to-action. Utilize listas segmentadas e ofereça promoções diferenciadas para cada região. E-mails de expectativa também são uma boa pedida, avise o seu cliente que em um “X” horas você enviará uma super promoção, isso aumenta a taxa de abertura dos próximos e-mails enviados.

5-Promoções especiais para o período:

É o momento de fazer uma boa promoção, não tem escapatória! Como a concorrência tende a ser forte, você deve buscar alternativas para se destacar. Que tal fazer campanhas segmentadas? Um exemplo disso é uma campanha de frete grátis para diferentes faixas de Cep. Você pode aproveitar as campanhas de e-mail marketing, que falamos anteriormente, e enviar cupons de desconto para diferentes cidades e regiões. Negociar com os fornecedores também é válido, assim você pode buscar preços mais competitivos. Lembre-se o importante é oferecer um diferencial, pode ser um desconto, um brinde, uma opção de compre junto e etc. O consumidor vai estar em busca de vantagens e é bom você oferecer algumas.

6- Divulgação e atração com o uso de links patrocinados:

Utilizar links patrocinados é importante não somente para atrair visitantes para a loja, mas também fazer campanhas de remarketing para quem entrou no site mas não converteu. Ter uma estratégia de conversão inteligente, levando em consideração o ROI desejado, procurando sempre fazer um estudo de palavras-chave e do cenário em que seu negócio está inserido, é essencial. Se você não possui muito conhecimento em Google Adwords, fale com a gente que podemos te ajudar 😉

A Copa é um momento que só acontece de quatro em quatro anos, por isso é importante que sua empresa esteja preparada para aproveitar ele ao máximo.

Porém, é preciso estar atento ao uso das marcas que são registradas e evitar futuras dores de cabeça.

As palavras “Copa” e “Seleção Brasileira”, sozinhas, podem ser usadas e conteúdo e imagens. Porém as palavras: Copa do Mundo da Fifa Rússia 2018,  Fifa,  Copa do Mundo, Copa 2018, Rússia 2018,  CBF, FIFA World Cup, World Cup World Cup 2018, Zabivaka, Mundial de Futebol Mundial 2018, Cidades sedes + 2018, podem causar problemas de direitos autorais. O mesmo vale para o emblema oficial da Copa do Mundo, o pôster oficial, o mascote, troféu, a tabela de jogos e a identidade visual da competição.

Então, bora ir pra cima e arrebentar nessa Copa? Se precisar de ajuda com isso, o time da Whip possui um ataque campeão!

Até a próxima!

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