Como estão os preparativos para a Black Friday 2016?

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A Black Friday vem aí! E a sua empresa, está preparada para o melhor período de vendas do ano? Segundo a ebit, o faturamento do ecommerce na data deve alcançar  R$ 2,1 bilhões, um crescimento nominal próximo a 30% em relação à edição de 2015, quando as vendas chegaram a um montante de R$ 1,6 bilhão.

Pesquisa divulgada pelo Google e Cielo mostra que devido ao cenário econômico crítico, o consumidor está ainda mais disposto a procurar descontos e vê na Black Friday uma boa oportunidade para economizar nas compras.

Nesse ano, a Black Friday acontece no próximo dia 25 de novembro. E por que a data é tão importante para o comércio eletrônico? Porque além dos mega descontos que são oferecidos, o que já é uma grande vantagem para o consumidor, também é uma oportunidade de antecipar as vendas de Natal e final de ano, especialmente com a entrada do 13º salário.

A seguir, apresentamos uma lista com 5 recomendações importantes para os lojistas que querem fazer bonito na data mais esperada do ano para o varejo:

1) Planejamento é tudo

Antes de qualquer coisa, planejar é preciso. Pense bem nas estratégias que pretende colocar em prática, regule seu estoque e ofereça descontos atrativos para fazer frente à concorrência. Com um bom planejamento, você agrada a sua audiência, aumenta a lucratividade e transforma o Black Friday em uma data realmente relevante para o seu negócio.

2) Foco total na infraestrutura

Muitos lojistas pensam que a infraestrutura do site é algo secundário. O resultado? Com o aumento no número de acessos, o site cai. Ruim, né? Não adianta alocar recursos para mídia, investir em ações de marketing grandiosas se, no grande dia, o site corre o risco de ficar fora do ar. Além de perder usuários, a marca perde a credibilidade e gera buzz negativo na rede. Atente para isso!

3) Ofereça uma boa navegabilidade

O usuário tem milhares de lojas à disposição para efetuar as compras que desejar. A concorrência pode até ser desleal para o lojista, mas é justa para o consumidor. Com apenas um clique, o usuário consegue mudar de site a hora que bem entender. Facilite as coisas para ele. Ofereça um processo de compra rápido e descomplicado. Não esqueça: o concorrente “mora” ao lado.

4) Falta de produto? Nem pense nisso!

Se não tem produto em estoque, melhor nem divulgar. Oferecer um produto similar pode causar descontentamento no consumidor. Planeje bem antes de divulgar algo que você não pode oferecer.

5) Black Friday não é o fim, mas o começo

É claro que todo mundo quer vender na data mais importante do ano para o varejo online. Mas lembre-se: o Black Friday também é uma boa oportunidade para fidelizar clientes. Então, aproveite a excelente oportunidade para vender, e também fortalecer a relação com potenciais consumidores.

Seguindo essas recomendações prioritariamente, você certamente colherá êxito nessa jornada e a Black Friday será sucesso em vendas. A whip está a postos para embarcar nessa jornada junto com a sua empresa. Conheça nossos serviços e conte com nossa expertise em marketing digital para aumentar as vendas na data. Esperamos por você.

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