Entenda o que o consumidor online espera de sua loja na Black Friday

Com a proximidade da Black Friday, as estratégias das empresas começam a ser traçadas. O melhor período de vendas do ano está prestes a começar!

Para entender os hábitos dos consumidores e descobrir quais aspectos consideram mais relevantes na hora de realizar compras no ecommerce durante a data, a whip realizou uma pesquisa com 142 pessoas. Interessado para saber o resultado? Confira:

Motivos para comprar online

Nesse item, procuramos descobrir quais motivos levam os consumidores a comprar online e não em lojas físicas, e também, os fatores que consideram na hora de escolher o ecommerce de sua preferência.

No topo da lista aparece Preço Mais Baixo, com 80,3% da preferência, seguido por Frete Grátis, com 67,6% das respostas, e 65,5%, para Segurança do Site. Confira o resultado completo:

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Motivos para não comprar online

Por outro lado, procuramos saber os motivos que afastam os consumidores das lojas online. Pela ordem, aparecem a Insegurança em relação à entrega do produto, com 83,1%, Valor do Frete (56,3%), e Informações Incompletas sobre o Produto (52,8%).

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Tíquete médio no ecommerce

Em relação ao valor gasto com compras online, perguntamos aos entrevistados a quantia máxima que eles gastariam em uma compra. Em primeiro lugar aparece a faixa de preço entre R$ 100 a R$ 500, empatado com a faixa de R$ 500 a R$ 1.000, com 28,2%, seguido de R$ 1.000 a R$ 5.000, com 28,9%. Veja os resultados:

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Categorias preferidas dos consumidores

A pesquisa também buscou aferir quais categorias do ecommerce têm a preferência do consumidor. Nas três primeiras posições estão: Eletroeletrônicos (56,3%), Artigos de Entretenimento (56,3%) e Roupas e Acessórios (50,7%). Veja as demais:

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Os dados mostram insights importantes para empresas que desejam explorar todo o potencial de vendas que o Black Friday pode proporcionar. Quer dicas de como explorar melhor a data e sair na frente da concorrência? Reveja o post que fizemos com 5 recomendações para você obter sucesso na data.

Garanta agora a otimização do seu ecommerce!  

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