Martech: entenda o que é e qual sua importância

Você já ouviu falar em “Martech”? O termo vem da junção de “tecnologia” e “marketing”. A iniciativa partiu de startups, com a ideia de otimizar projetos e ações alinhados ao marketing digital.

Com a ajuda da tecnologia, as startups buscam auxiliar e solucionar problemas. Entre as soluções oferecidas estão a melhora em ferramentas de automação, plataformas, redes sociais, entre outras. O que possibilita otimizar a performance nas mais diversas iniciativas.

O resultado é simples, há melhora nas ações da empresa e, consequentemente no lucro. Mas você sabe qual a importância de uma Martech? Caso não saiba, sem problemas, você está no lugar certo!

Qual a importância de uma Martech?

Com as constantes mudanças nos hábitos de consumo e clientes mais informados e exigentes, há a necessidade de se modificar a todo momento. Cada vez mais as empresas precisam se incluir no contexto tecnológico.  

No marketing digital, diariamente são utilizadas diversas ferramentas que auxiliam no trabalho. São plataformas de redes sociais, programas de análise de números, de sites, imagens, entre outros. É nesse caso que entra uma Martech.

Ao incluir uma Martech nas estratégias da empresa, é possível resolver problemas e traçar metas de maneira otimizada.  Por meio de tecnologias como Big Data, realidade virtual, inteligência artificial, entre outras, as Martechs pretendem facilitar o trabalho dos profissionais do marketing.  Entre as ações e tendências que as Martechs visam estão:

Omnichannel 

Com o intuito de melhorar a experiência do usuário, o omnichannel é utilizado como uma estratégia de interação com os consumidores em diversos canais, visto que integra o online e o offline.

Privacidade do usuário

Ao respeitar a privacidade e torná-los mais conscientes quanto a isso, as Martechs visam soluções para garantir a liberdade e o consentimento ao uso dos dados.

Conteúdo

Nada mais atrativo ao usuário do que um conteúdo de valor e que atenda às suas expectativas. Essa estratégia é a principal entre as Martechs, visto sua importância. Ao agregar um conteúdo relevante, se atrai e conquista mais usuários.

O marketing se molda cada dia mais ao contexto tecnológico. Neste cenário, é necessário estar em constante evolução e se adequar às mudanças. A Martech surge como uma maneira promissora de melhorar os resultados da empresa e, consequentemente, a experiência para o usuário. Quer saber mais sobre o marketing digital? Fale conosco! 🙂

This entry was posted in Geral. Bookmark the permalink.