Links patrocinados para datas especiais do e-commerce

Já não é novidade a importância da Internet para o varejo. São diversas as possibilidades de crescimento em meio a inúmeros recursos, mas tamanha variedade deve ser aproveitada com inteligência.perbandingan smartphone

2015 começou com a preparação das empresas para as datas importantes e movimentadas nas compras online (dia do consumidor, páscoa, dias das mães, entre outras). E são justamente essas datas, tão importantes para o faturamento das empresas e para os próprios consumidores, que demandam dos anunciantes uma atenção redobrada e uma dose extra de criatividade.

Em campanhas de search marketing, não basta apenas ser encontrado. É necessário uma estratégia que englobe:

  • planejamento financeiro;
  • competitividade no mercado; e
  • um trabalho intenso de mensuração de resultados.

Diversos pontos devem ser levados em consideração, tais como:

  • Prepare seu bolso: nas campanhas de links patrocinados, é importante segmentar quem, quando, onde e como atingir seu público alvo e suas metas. Mais do que palavras-chave efetivas e anúncios bem redigidos, é preciso ter em mente que datas especiais geram maior demanda de audiência, o que tem seu preço. Planejar o investimento de campanha com esforços extras para as datas mais relevantes para o seu negócio é uma exigência do meio. Em datas como a Black Friday, onde todo o varejo, independente do ramo, age com mais substância e milhares de pessoas economizam para adquirir bens e serviços, comprometer seu desempenho por falta de verba é a primeira coisa a ser evitada.
  • Pós clique: depois de planejar seu investimento, vamos aos cliques! Lembre-se sempre que o consumidor está cada dia mais atento a condições que vão além do melhor preço. Eles pesquisam, comparam, pensam e fazem sempre a melhor escolha. Então, essa é a dica: seja o melhor! Pense em todo o processo de compra do seu cliente e faça desse caminho o mais simples e efetivo possível. Um bom servidor para suportar sua demanda de acessos, processo de cadastramento e envio de dados rápido e ágil, segurança para transações financeiras e privacidade do usuário e claro, condições realmente competitivas e relevantes na disputa pela venda ou contratação dos seus serviços. Dessa forma, você valida o esforço feito inicialmente pela sua campanha de links patrocinados, fazendo de cada clique uma oportunidade concreta de conversão.
  • Responsividade: planeje também atuar em diferentes dispositivos. O crescimento da influência do mobile nas compras online é inegável, o que exige cuidado com os consumidores adeptos desse segmento. Campanhas especificamente configuradas, formatos especiais para dispositivos móveis e um site preparado para receber o tráfego mobile é essencial na complementação da presença online.
  • Múltiplos recursos: outra dica é fazer valer o uso dos diversos formatos que o search marketing oferece. Banners, vídeos e remarketing são tão eficazes quanto anúncios de texto. Além disso, você cria uma ótima oportunidade para aperfeiçoar o relacionamento da sua marca com o seu cliente, antes, durante e depois das datas comemorativas ou das grandes promoções da internet. Lembre-se que a preparação para essas atividades vão além do start nos dias marcados. Reconheça seu público, busque-o na Internet, crie seu diálogo e traga-o até você quando chegar a hora. Ser lembrado e privilegiado também é uma forma de conquistar clientes, muitas vezes de forma definitiva.
  • Cuide do pós venda: suas vendas foram satisfatórias, você conquistou diversos leads, seus objetivos foram alcançados. Não se esqueça de cumprir suas promessas de venda, arcar com prazos e manter contato com o seu cliente. Dessa forma, você evita problemas de relacionamento que farão com que seus clientes ignorem você em buscas futuras.
  • Mensuração e manutenção de resultados: depois de tudo, lembre-se dos esforços para não perder o legado conquistado. Observe seu nicho de forma criativa, aproveitando oportunidades de fazer a diferença no diálogo com seus clientes e nas formas de atuação. Use o remarketing para complementar vendas, alertar sobre futuras promoções ou até mesmo reativar as atividades dos usuários no seu site.

Todo o esforço de otimização das suas campanhas de links patrocinados para datas importantes fica de herança na sua conta para projetos futuros e para o desempenho das campanhas rotineiras. Seguindo essas dicas e ficando atento ao seu mercado e aos seus resultados, a tendência é estabelecer uma relação cada vez mais madura e concreta com seu público alvo. Lembre-se sempre de listar seus erros e acertos para que, ano a ano, sua experiência com as grandes datas do e-commerce sejam cada vez melhores. Conte sempre com seu analista de search marketing e atue de forma eficiente no mercado digital.

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