Links Não Naturais e suas consequências

Na última segunda-feira (6), o Google publicou um artigo sobre links não naturais em websites e pedidos de reconsideração. No princípio, muitos acham vantajoso participar do chamado ‘Esquema de Links Pagos’. Mas as possíveis consequências podem trazer grandes desvantagens para o seu site.

Segundo o artigo, o esquema viola diretamente as diretrizes de qualidade para webmasters do Google. Por isso, depois de detectar que um site participa de algum esquema de links artificiais, com o objetivo de manipular o PageRank ou o posicionamento por palavras-chave nos resultados de pesquisa, o Google toma suas ações. Elas podem impactar de forma significativa no posicionamento do site nos resultados de busca. O site pode ser rebaixado ou até removido dos resultados.

Comprar ou vender links, utilizar-se de widgets para conseguir links, são alguns dos exemplos apresentados. Segundo o Google, em blogs em português também existem os esquemas.

“Temos notado que vários blogs em português estão hospedando links altamente otimizados, que estão passando o PageRank, para websites de terceiros, seja através de artigos promocionais/convidados, ou do uso de widgets embutidos que contêm esses links”, relata o artigo.

Você pode conferir se sua página sofreu alguma ação manual do Google, através do Google Search Console. Caso sua página tenha sido notificada, depois de o problema ser resolvido, é possível enviar um pedido de reconsideração.

Na whip nós seguimos a linha do SEO focado na gestão de qualidade do site que envolve pilares importantes de seu funcionamento como: conteúdo, tecnologia, usabilidade, acessibilidade e geolocalização. Nós acreditamos que um site de qualidade, que atenda as necessidades dos visitantes, atrairá naturalmente a reputação merecida, gerando os resultados desejados.

Alguns links úteis a seguir:

This entry was posted in Geral. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *