FIC19: Nova Ordem Digital é tema do Festival

FIC19: Nova Ordem Digital

Se você se interessa por inovação, tecnologia e mídias digitais, anota essa dica! Nos dias 28 e 29 de outubro vai rolar a 15ª edição do Festival de Interatividade e Comunicação (FIC), promovido pela ABRADi-RS, na Unisinos Campus Porto Alegre. 

Esse ano, o festival tem como tema central a “Nova Ordem Digital”, idealizado pelo ex-presidente da associação e diretor da Whip, Erick Formaggio. A ideia surgiu com a intenção de reunir as temáticas e debates dos eventos anteriores, como produção de conteúdo, experiência do consumidor e inteligência artificial. 

“Pensei que seria uma boa ideia um FIC focado em uma retrospectiva, uma conclusão dos últimos. Algo que fizesse uma conexão dos assuntos que estiveram em pauta nas edições passadas. A sociedade está cada vez mais digital, a robotização de tarefas repetitivas já é uma realidade, a inteligência artificial já tem espaço no mercado e na ficção, mas ao mesmo tempo a experiência humana se comprova cada vez mais importante. Além disso, conteúdo, no sentido de informação e entretenimento, é a liga que conecta todos os avanços da nossa era”, comenta Erick.

O FIC19 irá contar com palestras, recebendo influentes profissionais da área digital, como Leandro Demori (The Intercept Brasil), Ana Carolina Soutello (Natura), Tobias Chanan (Urban Farmcy),  Bia Granja (Youpix), Rafael Sbarai (Globo), Andreza Delgado (Perifacon), entre outros. 

As atrações vão ocorrer simultaneamente no teatro e nos auditórios da Unisinos. Confira a programação completa do evento e garanta o seu ingresso!

This entry was posted in Geral. Bookmark the permalink.