Estamos de cara nova! Entenda a nova identidade da Whip

whip performance intelligence - nova identidade visual

Você deve ter notado que nas últimas semanas viemos atualizando o site e as redes sociais da Whip com uma nova identidade visual.  No início de 2019, passamos a fazer parte do grupo Digital Business, o primeiro grupo de produção digital do Brasil. Decidimos renovar nossa identidade exterior para refletir as mudanças internas e concretizar essa nova etapa aos olhos do nosso público. Afinal, quem nunca passou por uma mudança de visual para marcar uma nova fase da vida, né? 

mudança de identidade visual da Whip


Inteligência de performance?

Além da mudança visual, deixamos de ser Whip Digital Intelligence e passamos a assinar Whip Performance Intelligence.

Dentro do grupo Digital Business, cada empresa é especializada em cada uma das etapas da cadeia produtiva de uma solução digital. A entrada da Whip no grupo trouxe mudanças internas, como reestruturação na equipe, novo endereço e, principalmente, um novo posicionamento de mercado, com foco na inteligência de performance.

Como o nome sugere, a inteligência de performance é focada em analisar o desempenho do trabalho já realizado. Ou seja, nós observamos retornos obtidos com cada ação para otimizar os próximos passos de cada negócio. 

Esse estudo abrange diversas variáveis. Algumas ações se comportam melhor em determinados dias ou horários;  outras são mais adequadas para determinados públicos; cada canal de divulgação obtém resultados diferentes… enfim, são muitos pontos que levamos em consideração. A partir dessas análises, traçamos novas estratégias e encontramos a direção ideal para o crescimento. 

Assim, não fazemos nada com base no “achismo”. Todas as variáveis são exploradas com cuidado e as decisões são tomadas com base nos resultados que foram obtidos anteriormente. Nossas próximas estratégias e ações são fundamentadas em dados concretos sobre o comportamento do público em cada etapa do processo.

Sobre a nova identidade visual: por que rosa?

Decidimos por uma mudança radical. Nossa cor anterior era um verde ácido, e nada melhor para equilibrar a acidez do que uma novidade bem doce!

O rosa é uma cor amigável, que não passa a sensação de ameaça, mas sim de acessibilidade. É a imagem daquele lugar onde você se sente à vontade, entre amigos, onde pode falar o que pensa e sabe que vai ser ouvido. Também é uma cor inevitavelmente associada ao sexo feminino, que tem sido maioria na equipe da Whip nos últimos anos.

A verdade é que o rosa é extremamente versátil. Pode ser a doçura do chiclete, a diversão do ballet, a delicadeza das flores, a ousadia do batom. É essa flexibilidade que buscamos representar, sempre nos adaptando de acordo com a necessidade de cada projeto e cada cliente.

E você já sabe do que é que sua empresa precisa? Podemos te ajudar, entre em contato com a Whip!

This entry was posted in Novidades. Bookmark the permalink.