Engenharia de Links Internos: Como Obter Resultados

Alguns sites possuem certa dificuldade para obter um bom posicionamento com palavras-chave estratégicas para o seu negócio. A Engenharia de Links Internos, acaba sendo uma boa opção para melhorar o posicionamento de sua página.

Alguns fatores que podem ocasionar um posicionamento ruim no Google. É importante v
ocê deve ter em mente que: palavra-chave e conteúdo devem andar juntos! Se você quer ter um bom posicionamento com uma palavra-chave, ela precisa ter relevância no conteúdo da página que você deseja posicionar. Ou seja,  a palavra-chave deve aparecer pelo menos duas a três vezes ao longo do texto da página.

Como funciona a Engenharia de Links Internos:

Primeiramente você deve compreender a estrutura do seu site. Nele existem várias páginas, com conteúdo diferenciado em cada uma, correto? É preciso que você eleja uma página principal do site para a palavra-chave que você deseja posicionar. Normalmente essa página é a que possui o conteúdo mais completo, e é para ela que as outras páginas do site vão apontar quando mencionarem a palavra-chave, formando assim a Engenharia de Links Internos.

Outro ponto importante para ajudar no seu posicionamento, é  ter um blog de conteúdo. Assim, quando essa palavra-chave for mencionada no blog, ela pode conter um link que direcione para a página principal daquela palavra.

Isso tudo ajuda a página principal ter mais autoridade com a palavra-chave. Tendo várias páginas que apontam para aquele tema, os visitantes percebem aquela página é a principal sobre aquele conteúdo, e os o robôs do Google também, facilitando um melhor posicionamento.

Quer entender de uma forma forma mais prática como funciona a Engenharia de Links Internos? O CEO da Whio, Erick Formaggio, preparou um vídeo explicando! Confira!


Gostou? Então se inscreve no nosso canal e compartilha com seus amigos!

Têm alguma dúvida ou sugestão de conteúdo que gostaria de ver por aqui?
Manda para a gente!

Até a próxima!

This entry was posted in SEO and tagged , . Bookmark the permalink.