Dia das mães 2018: 10 dicas para atrair clientes e vender mais!

Dia das mães

O Dia das Mães é a segunda data sazonal que mais vende no e-commerce. Em 2017 alcançou a marca de R$ 1,9 bilhões em vendas, o crescimento foi de 16% em comparação com o ano de 2016, e um aumento de 12% no número de pedidos. O ticket médio também cresceu, de R$ 402 em 2016 para R$ 417 em 2017.

Para uma data tão movimentada é necessário uma grande preparação. Quanto antes definir sua estratégia melhor será o seu resultado. Não sabe por onde começar? A Whip te ajuda dando 10 dicas para atrair clientes e vender mais:

1- Invista na aparência da sua loja para o Dia das Mães:

Ela precisa estar com a “cara” do Dia das Mães, isso além de chamar atenção do visitante, também mostra o quanto a loja se preocupa com a data. Por tanto, banners relacionados com a data, imagens de mães e filhos, são uma boa pedida para atrair clientes e fazer com que eles permaneçam por mais tempo em seu e-commerce.

2- Organize a vitrine de produtos:

Deixar a vitrine com produtos selecionados especialmente para o Dia das Mães. Criar uma área específica na home para eles também é algo interessante. Assim, quando o visitante entra no site já visualiza diretamente as opções de presentes na página inicial, facilitando a compra.

3- Faça promoções:

Negocie preços mais baixos com seus fornecedores para uma compra maior nessa data. Assim, além de ter um estoque preparado para a demanda, você pode destinar parte deste desconto para promoções. Crie cupons de desconto, e ofereça aquele precinho camarada aos seus clientes.

4- Crie kits de produtos:

Os kits são uma ótima opção para desencalhar aqueles produtos que já estão a muito tempo em estoque. Além disso, auxilia o aumento do ticket médio da sua loja.

5- Faça uma boa divulgação:

É importante que sua campanha de Dia das Mães seja amplamente divulgada. Envio de e-mails marketing segmentados, anúncios em Adwords, Instagram e Facebook Ads, são alguns exemplos como você pode divulgar. Mas atenção!!! Cuide o período, não adianta nada você querer divulgar somente na semana do Dia das Mães, principalmente para o e-commerce. É preciso que a divulgação seja iniciada pelo menos 15 dias antes da data, considere que a tendência é que os consumidores comprem antecipadamente para que os produtos sejam entregues a tempo.

6- Conteúdo e engajamento para atrair:

Prepare seus leads para essa data! Crie conteúdos que chamem atenção e link com os produtos que vende. Por exemplo, um post no blog que ajuda o cliente a escolher produtos para sua mãe que está na 3ª idade. Além de auxiliar o seu lead com o problema da escolha do presente, você ainda apresenta os produtos da sua loja. Isso gera proximidade e simpatia com a marca. As redes sociais também podem ser utilizadas para engajamento. Crie postagens que envolvam os públicos, estimule comentários, faça enquetes e utilize formatos diferenciados como vídeos, e até mesmo gifs.

7- Ofereça um atendimento prestativo e diferenciado:

Utilize quantos canais puder para ajudar o cliente nas dúvidas e sugestões. Ter um atendimento humanizado e amigável cria proximidade com o cliente, deixando ele mais seguro para comprar.

8- Meios de pagamento:

Tenha opções diferenciadas de meios de pagamento para oferecer aos seus clientes. A possibilidade da compra ser parcelada em um número maior de vezes é tentadora para o consumidor. Mas viabilizar que o pagamento do pedido seja dividido em dois cartões, ou cartão de crédito + boleto, torna a compra irresistível!

9- Logística:

Oferecer frete grátis a partir de uma faixa de preço estabelecida é uma boa. Isso ajuda a aumentar o ticket médio e tornar a oferta mais competitiva. Outra iniciativa é disponibilizar vários meios de entrega como: PAC Correios, Sedex, Transportadora, motoboy e retire na loja (caso tenha loja física).

10- Tenha um pós-venda de qualidade:

O pós-venda é elo que fideliza o cliente. Por isso, é imprescindível ter um processo bem formatado, e pessoas capacitadas para atender dúvidas e eventuais reclamações. Oferecer um sistema de troca facilitado, ter canais de atendimento como telefone, chat, e e-mail, causam boa impressão. O pós-venda também dá oportunidade de diálogo com o consumidor. Procure interagir com ele, peça opinião sobre o atendimento e o produto comprado, envie conteúdos que sejam de interesse do cliente.

Agora que você já tem noção de todo o processo e preparação necessária para o Dia das Mães, bora se mexer? Não deixe pra última hora, comece a planejar sua campanha desde já, se precisar de ajuda para executar pode contar com a gente!

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Até mais 😉

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