Veja Como deixar seu site mais rápido!

Quando se pensa em performance, logo vem à cabeça a velocidade de carregamento de um site. Muitas vezes você até percebe que o site está lento, porém não consegue identificar de cara o que está causando esse problema. Por isso, separamos alguns itens que você deve prestar atenção para deixar o seu site mais rápido. 🙂

Quais itens devem ser avaliados para deixar o site mais rápido?

Primeiramente você deve avaliar os elementos que carregam no HTML. Por exemplo, um navegador ao acessar uma página na Web, vai carregar vários elementos, os principais são:

–  HTML: é uma linguagem para descrever as páginas web;
– JS: é uma linguagem de programação client-side. Ela é utilizada para controlar o HTML;
– CSS: é a linguagem que complementa e formata o HTML, dando o estilo à página;
– Imagens;
– Woff: são arquivos de fontes utilizadas em páginas na web.

Dentre esses elementos, o que mais interfere na velocidade do carregamento do seu site são as imagens. Muitas vezes elas são utilizadas no máximo de sua resolução, o que não é errado, porém arquivos em alta resolução são muito pesados. O tamanho recomendado para as imagens é de até 100kb, e a utilização de um CDN contribui bastante para deixar seu site mais rápido.

Outro elemento que também pode pesar bastante e causar lentidão, são os arquivos Woff. Isso acontece pois muitas fontes são importadas de templates, como por exemplo WordPress. Assim, o site acaba carregando vários recursos que não são utilizados, somente por causa de um estilo de fonte.

O que recomendamos:

A primeira coisa que recomendamos, é que você faça uma leitura de item por item que está sendo carregado no site. Posteriormente, você deve fazer a otimização desses itens. Indicamos que você comece a otimização pelas imagens, por ser mais fácil, localizando os arquivos que estão mais pesados e substituindo por arquivos mais leves. Em relação às fontes do site, o ideal é que você não utilize muitos estilos. Veja qual fonte é mais utilizada e padronize ela para todo o site. Outra opção é utilizar fontes que já sejam comuns em todos os computadores, como por exemplo a Verdana e Georgia.

Quer entender melhor como deixar seu site mais rápido? Nosso CEO, Erick Formaggio, preparou um vídeo explicativo 😉 Confira abaixo!

Ficou com dúvidas, ou tem sugestões de conteúdos que gostaria de ver por aqui? Deixe seu comentário 🙂

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

Até a próxima!

This entry was posted in Conteúdo and tagged . Bookmark the permalink.