Veja Como Links Patrocinados Podem Aumentar as Vendas em Sua Loja!

Links patrocinados

Atrair novos clientes, fazer com que a marca seja lembrada e gerar novas oportunidades de venda, é o que todo e-commerce deseja. Para isso, uma ótima opção são os Links Patrocinados, também conhecidos como Google Adwords. São aqueles anúncios exibidos no topo e no final da página de pesquisa. Campanhas pagas que possibilitam que a marca e seus produtos apareçam nos primeiros lugares das buscas no Google, Bing e Yahoo! Os Links Patrocinados ficam em destaque no topo da página, se diferenciando dos resultados orgânicos do Google.

Tipos de Links Patrocinados:

Você pode escolher algumas opções para anunciar no Google Adwords. É importante nesse momento levar em consideração o objetivo da loja: vender mais? Ser mais conhecida?  Convencer aquele cliente que colocou o produto no carrinho mas não comprou? Abaixo separamos as três opções:

-Rede de pesquisa: são os anúncios que aparecem nos buscadores quando os clientes buscam por uma palavra-chave específica. Assim, o Google mostra os anúncios que possuem ligação com a busca realizada. Por exemplo, se você digitar na pesquisa do Google a seguinte expressão “móveis de decoração”, vão aparecer anúncios de lojas de móveis, produtos de decoração, etc. Normalmente os anúncios na Rede de Pesquisa possuem como objetivo a conversão.

-Rede Display: são os anúncios em formato de texto ou imagens. Normalmente exibidos em sites e blogs que possuem parceria com o Google. Os anúncios são apresentados conforme o conteúdo do site/blog e também o perfil dos visitantes. Por exemplo, se você está em um blog sobre pescaria, provavelmente será impactado com anúncios de lojas que vendem produtos para a pesca. Além disso, esses anúncios podem ser mostrados dentro do Gmail e no Youtube. Geralmente essa opção é utilizada para exposição da marca.

-Remarketing: esse tipo de anúncio é o grande queridinho do e-commerce! O seu objetivo principal é trazer de volta aquele visitante que acessou a loja, colocou produtos no carrinho, mas não fechou a compra. Após fazer isso, o visitante começa a visualizar anúncios relacionados aos produtos que visitou na loja. Isso aumenta a chances do cliente voltar e finalizar a compra.

Quais as vantagens de utilizar Links Patrocinados?

Os Links Patrocinados possuem grande vantagem para o e-commerce, pois seu custo é baixo diante dos resultados que oferecem. Alguns benefícios são: maior exposição da marca, aumento de fluxo no site, grande poder de segmentação, maximização  das vendas, mensuração de resultados e controle de quanto deseja investir. Conheça um pouco mais sobre as vantagens abaixo:

Visibilidade da marca:

A possibilidade de estar no topo das pesquisas do Google, por exemplo, garante que sua marca seja vista e lembrada. Além disso, as campanhas de Display fazem seu anúncio aparecer para seus públicos de interesse, em sites e blogs relacionados e até mesmo no YouTube. Alcançando o público desejado e fortalecendo a presença de marca.

Poder de segmentação:

Através dos links patrocinados é possível segmentar de forma inteligente. Você pode determinar as palavras-chave que serão associadas às suas campanhas,  delimitar o gênero das pessoas que serão impactadas, além da idade e localização. Sem contar que pode escolher termos que não deseja relacionar às campanhas, evitando o desperdício de dinheiro.  

Maior chances de conversões:

Criando anúncios com a segmentação correta, alinhados aos propósitos do seu negócio e utilizando o formato ideal conforme seus objetivos, as chances de converter são grandes. Afinal, você está direcionando o anúncio com o conteúdo certo, para o público certo, através dos formatos certos. Isso aumenta a taxa conversão e consequentemente o lucro.

Mensuração de resultados:

Através dos Links Patrocinados, você tem acesso a muitas informações sobre a performance das campanhas e indicadores de desempenho. Assim, é possível saber quais anúncios geram mais resultados e quais precisam ser melhorados, garantindo um melhor retorno sobre o investimento.

Custo-benefício:

O valor pago por um anúncio só é descontado quando houver conversão a partir dele. Dessa forma, você pode controlar quanto deseja pagar por clique, e a partir do momento que suas campanhas começam a performar melhor, o custo por clique tende a ser menor.

Agora que você já sabe como  funcionam os links patrocinados e quais as suas vantagens, bora começar a utilizar? Lembramos que é sempre bom procurar profissionais capacitados e que já tenham expertise no assunto. Assim você economiza tempo e dinheiro. Se precisar de ajuda, a Whip é uma agência Google Partner e conta com os mais capacitados profissionais para lhe auxiliar.

Até a próxima!

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