Como a mídia paga pode revolucionar a forma de promover o seu negócio

A presença nos meios digitais é uma ótima oportunidade para gerar novos negócios, despertar o interesse do público e fidelizar clientes. A palavra inovação tornou-se necessária para chamar a atenção em meio a um espaço tão competitivo. Cada vez mais é preciso entender qual é a estratégia de marketing ideal para a sua empresa e os tipos de mídia que serão utilizadas. De nada adianta desenvolver conteúdo relevante e criar promoções bombásticas, se você não conseguir atingir o seu público-alvo no momento certo. No marketing digital, investir em mídia paga e mídia orgânica pode ser uma excelente estratégia.

O que é mídia paga e mídia orgânica?

Podemos entender que mídia paga é tudo aquilo que se paga por clique, visualizações, entre outras formas. Como por exemplo, links patrocinados, mídia programática, dentre outros. Por sua vez a mídia orgânica é aquela que não depende de investimento direto, como busca orgânica, curadoria de conteúdo em rede social (como no Facebook, por exemplo), estratégias que envolvam marketing de conteúdo, etc.

Você pode escolher qualquer umas dessas mídias como estratégia para o seu negócio, mas, se deseja atingir os objetivos de forma mais rápida e assertiva, é através da mídia paga que você vai conseguir. Esse tipo de mídia consiste em anunciar, por meio de um investimento financeiro, conteúdos, produtos ou serviços através de plataformas em que o público está presente e, de alguma forma, consome informação.

Quais são os benefícios da mídia paga para o meu negócio?

  • Ao optar pela mídia paga, o alcance do seu negócio será potencializado, uma vez que mais pessoas passarão a conhecer e reconhecer a sua marca, consequentemente, aumentando o tráfego do seu site.
  • Através da definição de metas e objetivos, é possível alcançar os resultados de forma rápida e, ainda assim, mensurá-los.
  • Nessa estratégia também podemos segmentar o público, ou seja, focar naquele usuário que ainda não é seu cliente, mas que poderá se tornar um deles, a partir da análise de seu comportamento nas plataformas, preferências e necessidades.

Certo, mas como funciona a mídia paga?

Há diferentes maneiras de anunciar através da mídia paga, e os resultados obtidos variam de acordo com o investimento realizado. Quanto mais você investir, maior será o alcance. Isso não significa que você terá que comprometer uma alta quantia do seu orçamento, pois é possível iniciar com valores mais baixos e, ainda assim, garantir resultados positivos.

Dentro da mídia paga existem diferentes espaços para anunciar a sua empresa e encontrar o seu público.

É possível colocar o site da sua empresa entre as primeiras posições nos mecanismos de busca, fazendo com que ele seja facilmente encontrado e clicado pelo público. Nesse processo, é necessário escolher as palavras-chave que mais combinam com o seu negócio, otimizar o conteúdo que será anunciado e realizar um investimento a partir dos objetivos selecionados. Conte com o Google Adwords para facilitar esse processo.

Você pode conseguir maior alcance nas postagens das suas redes sociais, por meio da segmentação de público e criação de campanhas específicas. Para isso, escolha o perfil de usuário que pretende atingir (idade, gênero, região, interesses, etc.). O Facebook serve de exemplo. É como se o que você busca e curte nas mídias sociais dissessem mais sobre que tipo de consumidor você é. O grande objetivo desse tipo de anúncio consiste em aumentar o alcance do conteúdo, para um público pré-estabelecido, despertando o engajamento para a sua marca e conquistando a preferência dos clientes. O Facebook Ads pode ser um grande auxiliar no desenvolvimento dessa estratégia.

Os usuários também podem ser encontrados em portais que oferecem espaços para divulgação. É como se você estivesse lendo uma matéria em uma plataforma de notícias e, em um determinado espaço, aparecesse um anúncio de algum produto ou serviço, entende? O seu negócio pode ser divulgado ali! Nesse tipo de anúncio também é possível mensurar os resultados, através do Google Adwords ou pela própria plataforma onde o anúncio está sendo divulgado.

Com a mídia paga sua empresa pode conquistar o reconhecimento e a preferência dos consumidores. Basta que você saiba onde quer chegar, qual público quer atingir e quanto está disposto a investir para alcançar os resultados esperados.

Seus futuros clientes estão a sua espera e o que você está fazendo para encontrá-los? A Whip é uma agência certificada pelo Google e pode ajudar a sua empresa a se posicionar no mercado. Troque uma ideia conosco!


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