Importância de contratar uma agência certificada Google Partner

Antes de comprar um produto, para fazer a melhor escolha, costumamos pesquisar e comparar as opções. Quando falamos de contratação de serviços, esse processo de tomada de decisão também existe.

Um dos quesitos que mais levamos em consideração na hora de escolher um prestador de serviço é a sua experiência. E se a experiência pode ser comprovada através de um certificado reconhecido, maior valor agregado ela tem.

Em relação às agências de marketing digital, a principal referência que temos de certificador é o Google. O Selo Google Partners é o programa que certifica quem tem conhecimentos sobre sua ferramenta de links patrocinados, o Google Ads. Se sua empresa está buscando este tipo de serviço é muito importante escolher uma agência que possua o selo desta parceria. 

Agora vamos te explicar as condições para conquistar o Selo Google Partners e quais o benefícios para sua empresa ao contratar uma agência com este selo. Vamos lá?

Selo Google Partners: a ISO 9001 da era Digital

Você já deve ter ouvido falar na ISO 9001. Esta é a norma de padronização mais popular do mundo, criada  em 1947, quando a internet ainda não existia. Ela surgiu para certificar um sistema de qualidade permanente nos setores industriais. Naquela época, ela servia para certificar invenções, produtos e processos de fabricação.

O tempo passou, o mundo mudou, os produtos e serviços de hoje são muito diferentes. No entanto, mais do que nunca, as empresas precisam comprovar o seu valor para atrair e fidelizar seus clientes.

Quando falamos em certificações para serviços de marketing digital, o Selo Google Partners é o primeiro do qual nos lembramos. 

Como uma agência consegue obter o Selo Google Partners?

O Google Partners é o programa de parceria para quem gerencia contas do Google Ads. Para uma agência conquistar o Selo Google Partners, ela precisa cumprir com três quesitos básicos de avaliação:

• Possuir ao menos um funcionário aprovado no exame avançado de Google Ads;

• Gerenciar através da Minha Central de Clientes (MCC), US$ 10 mil em 90 dias;

• Atingir a pontuação mínima de práticas avaliadas automaticamente pelo Google.

Estas são as condições mínimas para obtenção do selo. A empresa pode ser classificada também como especializada em determinada categoria de pesquisa. 

Os exames devem ser anualmente renovados, o que garante a atualização constante para manusear as ferramentas do Google. 

Por que uma empresa deve escolher uma agência certificada?

Além de contar com a experiência dos profissionais, há outros benefícios ao contratar uma agência Google Partner.  Os parceiros usufruem de diversas vantagens, desde suporte e capacitação, até ao que diz respeito à condições de investimentos, o que garante melhor performance para as estratégias do seu negócio.

Através de uma agência certificada, a conta gerenciada obtém informações exclusivas de mercado e o suporte do Google para os parceiros é ainda mais direcionado.

Promoções em créditos de contas iniciais também podem ser um diferencial a ser explorado pelas agências parceiras do Google, e o seu negócio pode se beneficiar de tudo isso.

A Whip é uma agência Google Partner e está pronta para te ajudar.

E aí, vamos juntos? Entre em contato conosco!

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