6 dicas para transformar o conteúdo em um aliado e aumentar suas vendas

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Produzir conteúdo de qualidade é uma das estratégias mais poderosas para as marcas que buscam fortalecer a presença digital e, a partir daí, ganhar relevância, conquistar novos consumidores e impulsionar as vendas. Você já parou para pensar na importância do content marketing para a sua empresa? Um bom conteúdo é, sem dúvidas, fator relevante a se considerar para explorar ao máximo o potencial da internet para os negócios.

Como você tem tratado essa questão? As estratégias de conteúdo têm sido colocadas em prática? Se ainda não, saiba que não há mais tempo a perder. O marketing de conteúdo é decisivo para levar o consumidor até seu site ou loja.

De acordo com o Google, são realizadas mais de 100 bilhões de pesquisas mensais em todo o mundo por meio da ferramenta, o que nos dá a real dimensão da necessidade de investimentos em conteúdo. Ele é, hoje, fator decisivo para as empresas que esperam melhorar o posicionamento nos buscadores. Afinal, é lá que seu consumidor está, ou melhor, por meio do qual ele encontrará sua empresa (ou seria seu concorrente?).

Veja dicas de como usar a estratégia de conteúdo para se destacar frente à concorrência:

#1 – Trabalhe conteúdos pertinentes ao seu negócio. Você tem uma empresa de engenharia? Produza manuais em PDF com assuntos relacionados ao segmento de atuação e que possam despertar o interesse das pessoas.

#2 – Faça uso de vídeos (lembre-se que vídeo também é conteúdo!). São acessíveis, fáceis de produzir e todo mundo gosta. Além disso, o consumo de vídeos aumenta cada vez mais todos os anos!

#3 – Invista em landing pages, uma estratégia capaz de atrair mais visitantes e fazê-los consumir conteúdos específicos relacionados ao seu negócio. Elas podem ajudar em sua estratégia de inbound marketing e a criar um relacionamento com seus clientes.

#4 – Faça uma pesquisa com os clientes e descubra o tipo de informação que eles gostariam de consumir. Nada melhor do que ouvir desejos e necessidades do seu público.

#5 – Mantenha o blog da empresa atualizado. Dedique tempo a escrever sobre assuntos de interesse de sua audiência. Convide seus clientes a comentar seus posts e pergunte-os sobre o que gostariam de ler.

#6 – Compartilhe conteúdo nas redes sociais da empresa. Elas funcionam como potentes canais de divulgação e atuam como ponto de contato efetivo com seu público.

Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog e descubra como a whip pode ajudar na estratégia de conteúdo de sua empresa.

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