A importância do Design para o SEO

A definição básica da palavra design é “a união da forma estética com a funcionalidade”: ou seja, fazer com que tudo funcione da melhor forma possível, sendo visualmente agradável. Você já pensou em quanto desta funcionalidade pode fazer parte da … Continue lendo

Como vender no Instagram

Está precisando vender mais e diversificar seus pontos de venda online? Saiba que o Instagram pode ser um ótimo aliado, principalmente nesta fase em que, momentaneamente, as vendas físicas estão limitadas. Que tal aproveitar esse momento para começar a vender … Continue lendo

demonstração de código do atributo alt

Atributo Alt: o que é, quais as vantagens e como utilizar

No meio digital, existem inúmeras práticas que podem fazer com que seu site tenha um bom posicionamento em motores de busca como o Google. São otimizações realizadas pelo chamado SEO (Search Engine Optimization). Essas otimizações podem garantir um bom posicionamento, … Continue lendo

Head de SEO da Whip é finalista do Prêmio ABRADi Profissional Digital 2020

O Prêmio ABRADi Profissional Digital 2020 trouxe uma boa surpresa: entre os finalistas está a Head de SEO da Whip, Fernanda Morais. O evento tem como objetivo homenagear os profissionais que fazem a diferença em prol do desenvolvimento do mercado … Continue lendo

A importância da identidade visual para sua performance online

Basicamente, para ter uma boa performance online, é necessário que sua marca esteja presente em mais de um local. Pode ser em sites, blogs, redes sociais, onde quer que o seu público-alvo esteja. Além disso, vale ressaltar que a sua … Continue lendo

Martech: entenda o que é e qual sua importância

Você já ouviu falar em “Martech”? O termo vem da junção de “tecnologia” e “marketing”. A iniciativa partiu de startups, com a ideia de otimizar projetos e ações alinhados ao marketing digital. Com a ajuda da tecnologia, as startups buscam … Continue lendo

duas mulheres olhando para um tablet

Lead qualificado: o que é e quais as etapas de qualificação

O time de vendas precisa vender, quanto a isso não restam dúvidas. Para que uma empresa tenha lucro, é necessário aumentar a cartela de clientes. Porém, nada é fácil. Entre os principais problemas da equipe comercial estão a falta de … Continue lendo

revistas Casa Vogue, GQ, Glamour e Vogue

Whip em 2019: ano de mudanças e conquistas

O calendário está marcando mais um encerramento de ano, e a Whip, em 2019 também concluiu ciclos. Vamos recordar alguns momentos? Em janeiro, passamos a fazer parte do Grupo Digital Business, o que também nos trouxe para uma nova sede … Continue lendo

Mensuração de resultados: quais métricas acompanhar?

Uma das principais características do marketing digital é sua fácil e alta mensuração de resultados. A tecnologia permite avaliar, com baixo custo, alta precisão e velocidade (quase sempre em tempo real), os resultados das campanhas.  Dessa forma, a tomada de … Continue lendo

Skip Links: o que é e como implementá-lo?

Cada vez mais a acessibilidade na web se torna ferramenta essencial para uma boa experiência ao usuário. Consequentemente, contribuem para um bom posicionamento da empresa no Google. O Skip Links é uma ferramenta  que auxilia o usuário com deficiência visual … Continue lendo